Google Tradutor.

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

A existência é uma fábula




 A existência humana é tão ínfima que para que sua vida tenha validade perante a sua nação é necessário um documento comprovando que você nasceu, estar vivo simplesmente não é suficiente para usufruir dos direitos inerentes a pessoa humana. Ao mesmo tempo, a sua vida é algo que é ignorada por todos que não te conhecem, não convivem contigo, não se importam com o seu "ser".

A existência é um processo que demanda tempo e esforço, ela precisa ser construida, independente se o destino é certo ou forçado a ferro e fogo, ele é consequência de atos. Conquanto você lute para dar um propósito para o que chama de existência, temos prazo de validade e quando o corpo derreter ao prazer do tempo, só lhe sobrará as pegadas no chão, pegadas estas que o tempo encarregará de apagar.

É possível tornar o existir em algo etéreo e impassível? acreditamos aqui nesse blog que apenas por meio de fábulas. O real, o que foi, o que existiu, isso vai pagar e dará lugar a uma tremenda de uma armadura de estórias sob fantásticas sobre o que de fato ocorreu.

Diante disso que foi exposto, é melhor viver aquela rotina blasé e esperar o fim último chegar? provavelmente é mais fácil e garantirá muito mais riquezas do que fazer aquilo que é divertido. Eu tenho pra mim que: o que vale é o que importa. E se você fazer a vida importar (ainda que só para si e para os seus queridos), isso fará valer cada segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Fique a vontade para comentar, Obrigado.