Google Tradutor.

sábado, 26 de setembro de 2015

Breve reflexão a respeito do amor (Lato Sensu)

"Deus é amor" e levando em conta que algumas pessoas não acreditam que Deus existe, elas também acreditam que o amor inexiste?!
O amor geralmente é dividido em 4 grandes grupos (coisa de grego): Eros, Filos, Storgé e Ágape. Sendo que:
Eros: É a parte do voltada a paixão, ao libido, atração física, todo aquele lance de namoradinho, ficante demais casos similares. 
ainda sobre o Eros:
1º momento: Eu gosto/amo você(Eros-mente falando)
2º momento: Eu te trato bem
3º momento: Você gosta de COMO EU TE TRATO. (Percebam que a pessoa n gosta de mim e sim dos mimos)
Conclusão final a respeito dos mmts: Geralmente o Eros é unilateral, apenas uma pessoa realmente ama a outra, sendo que, a segunda apenas corresponde aos estímulos dados e quando o querer-bem não for suficiente para unir essas duas pessoas, acontece a ruptura do relacionamento afetivo e afastamento delas.
Filos(Philos): É o amor Filantrópico, é o amor que une dois amigos, aquele amor da parceiraigem, onde você pode até se foder no final mas vai se foder com seus amigos e então nem liga.
Storgé: É próprio dos filhos, coisa de família saca? os filhos amam os pais, os pais amam os filhos, é um dos amores mais bonitinhos de todos *-*
Ágape: Bem, esse é o amor de Deus está intimamente ligado com o espiritual, geralmente é colocado como o amor incondicional. O que pra mim faz todo o sentido, tendo em vista que, por mais que você ame alguém... a pessoa vai ter defeitos e você ´´não é obrigado´´ a amar tais defeitos. Ora, no Ágape, Deus ama tudo, inclusive seus defeitos.
No inicio eu perguntei se quem não acredita no amor, desacredita de Deus, bem, ela só estaria desacreditando no amor Ágape.

("Love is the law, love under will.") Aleister Crowley 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Fique a vontade para comentar, Obrigado.